Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

23
Mar 06
Preciso de enzimas! Enzimas que catalisem as reacções do meu cérebro relativamente à escola. E quando as catalisarem, vou entender por fim que o estoicismo, defendido por Ricardo Reis (ou seria por Álvaro de Campos??) não passa de um mecanismo de defesa do nosso cérebro, motivado pelo ID, Ego, ou mesmo até pelo SuperEgo!!

Então, vou poder fazer com que o meus leucócitos (incluindo os monócitos, os basófilos, neutrófilos, etc) deixem de reagir com uma hipersensibilidade (alergia) à escola. Escola esta que, no entanto, acaba por ser um grupo responsável pela socialização, que é nada mais nada menos que o processo pelo qual ao longo da vida o indivíduo aprende e interioriza os elementos sócio-culturais do seu meio.

Então, vou aperceber-me que o limite da minha personalidade quando X tende para infinito é igual a mais infinito. Porque a água só ferve quando a pressão de vapor da mesma iguala a pressão do ar. E porque o Freud inventou a psicanálise, que derrubou todas as outras teorias do Wundt, Watson, etc.

E depois vem o Luís de Sttau Monteiro e escreve o “Felizmente há luar”, mas nada se entende porque ao mesmo tempo leio o “Memorial do Convento” do José Saramago e não entendo o que é que o homem tem contra os pontos finais. E depois irrito-me, pelo que os meus neurónios começam a mandar impulsos uns aos outros por todo o meu corpo, porque afinal temos neurónios em todo o corpo e não só no cérebro, e se calha apanhar neurónios com mielina suficiente, leva o meu hipotálamo a produzir HCG, que depois vai estimular a minha hipófise e resta esperar que esta não comece a criar oxitocina a mais, não vá eu começar a ter dores do parto sem sequer estar grávida porque, afinal, o meu endométrio ainda não sofreu nidação nem tão pouco entrou em contacto com nenhuma gástrula, felizmente!

E então vem o monstro “e gira 3 vezes, 3 vezes gira” mas não vale a pena ficarmos assustados porque, perto da matemática, química, português, psicologia e biologia... Esse tal Adamastor não assusta ninguém...

(Texto passível de ser entendido por pessoas que se encontram ao mesmo nível de desespero que eu por umas boas férias...)
publicado por Nana às 15:32

comentários:
Olá! isso não é assim lool podes anular até no máximo ao 5º dia do 3º periodo, se não for o 5º é perto lol. O que acontece depois de anulares uam disciplina, simples, vais ter de ir a exame e passar com mais de 9.5 se tiveres menso voltas lá na 2º fase ou no proximo ano para repetir lol agora k ehsitória é essa de nao saberes a matéria, sê esperta, se anulares podes continuar a assistir às aulas, apenas não és avaliada mas podes ir e tirar as dúvidas e fazeres tudo normal é o que se deve fazer quando se anula, continuar a ir às aulas, porque se anulas e não vais mais ás aulas aí é que não sabes a matéria. o porbl é que é um cado arriscado, porque não sabes o que vai aocntecer no exame, tanto odes fazer o exame e ter alta nota e caso tnehas anulado fica com essa nota, por exemplo imagina k anulas e vais a exae e tiras um 16 no exame, passas a ter 16 a matemática. Se não anulares e fores a exame e tirares um 16, esse 16 vai fazer média com as outras notas a nota do 10+11º+12º, dp á uma formula e vai dar o resultado final. oh rapariga, estoua ver que estás mal informada sobre isto dos exames e médias e tal, ai ai informa-te, faz perguntas aos prof's lê bem akele livrinho que te deram qdo compras-te a folha para isncrição, está lá tudinho, kuase tudinho, so nao está as provas de ingresso necessarias e médias apra cada curso lool isso está noutro livro :p qq dúvida já tnes o meu msn, se eu souber responder... ;) bjinhos
snow a 27 de Março de 2006 às 18:05

Lol Banido é o idioma do 12º ano de escolaridade com um sotaque de quem precisa de ferias =P beijinhos
Nana a 27 de Março de 2006 às 16:42

Não sabia que você era poliglota! Que ídioma é esse? ... :))))
Um abraço do Brasil pra você!
banido a 27 de Março de 2006 às 12:22

oiee:)
muito divertido o te texto :p eheheheh...adorei também ler a tua partilha sobre o teu baile de finalistas :)
jinhuxx grandes***+++
xgirlx a 25 de Março de 2006 às 05:03

Olá, sou eu outra vez. Estive a ler alguns dos teus posts. E queriacomentar o da universidade. Sabes? Eu também tenho muitos receios!Faltam meses!!!.... Eu não penso muito no que vou deixar, porque sinto que as verdadeiras amizades se vão manter para sempre, o meu verdadeiro receio éa integração.....e se eu não me integrar bem, e se eu não gostar..e se eu for para muito longe?....e se....e se......
Sofia a 25 de Março de 2006 às 00:15

Só estou ao mesmo nivel a portugues e matematica...porque depois tenho coisas como 12º ano de IDES, TOE, Sociologia.... .. :)
O texto está muito curtido! Mito fixe. Gostei daforma como exposeste as coisas:) bom fim de semana*
Sofia a 24 de Março de 2006 às 23:53

weee adorei o testo, muito fixe memso e conseguiste focar muitos conceitos de disciplinas diferentes e formar um texto, eu se fosse a ti, epgava nele e mostrava á prof de portugues, eras capaz de ter boa nota ;) já viste que se não andasses na escola não tinhas aprendido esses conceitos todos nem tinhas escrito esse texto, fixe? E se eu não tivesse andado também na escola, não tinah percebido uma linha desse texto lool conclusão, apesar de tudo é bom andar na escola ;) Esse texto até me deu vontade de pegar no livro de psicologia e de b9iologia e química lool :) mas agora não posso, só posso ver números à frente lol bjinhos e bom fim de semana
snow a 24 de Março de 2006 às 23:49

adorei o blog!
eu sei o que estás a passar, acredita que sei!!
aparece em
http://toboinasairmandadedaboina.blogs.sapo.pt
T Boinas a 24 de Março de 2006 às 17:54

Nanita....um texto espectacular!puseste-me aki no meio da faculdade a lembrar o meu 12º ano...jogastec om palavras e conceitos que parecem monstros dentro de uma sala de aula de uma forma espectacular!adorei!!beijinhos***
universitaria a 24 de Março de 2006 às 17:48

Hihi....tanto desespero!Façam alguma coisa... Adorei este texto, muito divertido mesmo!Acho k soubeste brincar bem com as palavras!Adorei mesmo!Bj grande!Bom fim de semana!
Gaybriel a 24 de Março de 2006 às 14:38

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

20
21
22
24
25

26
27
29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO