Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

02
Mar 06

Até que ponto somos fortes o suficiente para perder alguém que amamos?


E não me refiro apenas a namorados/as... Refiro-me a todas as pessoas que amamos. Pais, irmãos, família, amigos... Até que pontos somos fortes?? Até que ponto aguentamos uma separação vitalícia?


Porque custa, sei que custa... E vai custar... A perda de uma pessoa que amamos será sempre um choque.


Mas a nossa reacção depende da nossa personalidade. Há quem chore. Há quem fique deprimido. Há quem fique apático. Há quem não verta uma lágrima por fora... mas por dentro a alma acaba por inundar-se de dor. Há quem simplesmente não reaja. Há quem finja que tudo está bem... Que tudo vai passar.


Mas não vai. E todos sabem que não vai. Porque não pode. Porque não é justo. Porque não há nada mais injusto do que perdermos alguém que amamos.


O simples pensamento de que tal pode acontecer deixa-nos a todos incomodados. Por isso, não falamos nisso. Fingimos que a morte não existe. Fingimos que somos eternos, que nunca vamos perder ninguém.


Depois, quando o fim de alguém se aproxima, ficamos em pânico. Porque não queremos. Acima de tudo, porque não podemos fazer nada para o impedir.


Há quem reze... Há quem faça promessas... E há quem, simplesmente, chore. Pela pessoa que se vai. Pela vida que essa pessoa ainda poderia ter. Pela falta que essa pessoa vai fazer. Muita... Profunda... Angustiante falta.


E aprendemos a viver com isso... Sorrindo por fora... Chorando por dentro... Porque a aparência de que tudo está bem pode não parecer surtir qualquer efeito em nós... Mas parece ser um grande calmante para quem nos vê...


Peço desculpa, hoje sinto-me especialmente nostálgica..


. paisagem.jpg

publicado por Nana às 18:02

comentários:
OH!!! me hiciste pensar mucho Nana con esta reflexión... es cierto... cuando perdemos a alguien que queremos creemos que nuestar tristeza no nos va a matar.. pero no es verdad! la tristeza no s epuede esconder!creo que si ahora mismo perdiera a alguna persona que amo, mi mundo se vendria abajo... pero trato de no pensar en eso... soy muy cobarde ! pensar en la muerte es algo que me aterra!
Lucy a 2 de Março de 2006 às 23:46

Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

20
21
22
24
25

26
27
29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO