Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

09
Fev 06

E cá estou eu outra vez... Ainda em baixo, é verdade, mas por cá...


prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 


Vim cá para poder escrever a minha nova teoria acerca da nossa vida. Tudo começou no outro dia, quando estava a observar com muita atenção o peixinho zarolho do meu tio (o meu tio diz que o comprou já sem o olho, mas com o meu priminho lá por casa, não sei não...). Enquanto o observava (apesar dos livros de matemática estarem abertos sobre a mesa, o meu olhar longínquo não engana ninguém), pus-me a pensar na dimensão dele, relativamente a nós, e na nossa dimensão, em relação ao Universo que nos rodeia. Lá estava eu, a olhar para o peixe, e penso que realmente, coitadinho do peixinho, lá está ele a nadar, todo feliz, e nem sequer sonha no tamanho do mundo que o rodeia. Provavelmente nem faz ideia de que há muitos outros peixes, iguais, maiores ou mais pequenos. E depois lembrei-me do Universo que nos rodeia. E sabem que mais? Coitadinhos de nós!... Que pensamos que o Universo abrange a Via Láctea e pouco mais. Que achamos que somos os únicos seres vivos do Universo... Acabamos por ser como o peixinho zarolho do meu tio... Convencidos que somos donos e senhores de tudo... Coitados!... E depois de todos estes pensamentos um tanto ou quanto revolucionários... Tive que voltar aos logaritmos, exponenciais e funções inversas...



universo.jpg

publicado por Nana às 21:48

comentários:
olá!
pois é, sabemos lá nós se somos os únicos!!! na volta somos mesmo como esse peixinho, pensamos que somos os únicos e não somos! também me faz lembrar a situação em que cada um de nós só conhece melhor o seu pequeno mundo, desconhecendo muitas vezes outros pequenos mundos que existem!!!...ainda em relação ao peixinho e ao comentário da crazy li, pois ele ainda tem sorte de não estar ao pé das minhas tartarugas, que já "assassinaram" uma data de peixinhos, dando-lhes "dentadinhas", em vez de ser massacre no texas, é massacre no aquário, já não compro mais peixinhos, ainda tenho 2 sobreviventes...na loja disseram-me que não havia problema, mas houve :( pois e o inquérito dos 4, nunca dá para escrevermos todas as coisas que gostamos, e sim, também recomendo os filhos da droga, para quando tiveres virada em saber mais sobre o horrível mundo da droga!!!...espero que consigas reatar a amizade com a tua amiga e que fiques mais animadinha!!!
jinhux grandes***+++
xgirlx a 10 de Fevereiro de 2006 às 23:06

Fevereiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
23
24
25

27
28


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO