Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

24
Jan 06

A minha avó materna tem três filhos: o Rui, o António e a minha mãe. Duas das desvantagens da minha avó são as seguintes:

 1ª: ela faz uma confusão impressionante com os nomes das pessoas. Sejam elas filhos, netos, primos... Quando ela chama pelo nome da minha prima, já sei que me está a chamar a mim...

 2ª: não gosta de ser contrariada; as coisas só podem ser de uma maneira, que é a maneira dela. Quando a contrariamos enerva-se e dá uns gritinhos que, para o bem da comunidade, não vou reproduzir. Se alguém tem que sofrer com estes gritinhos, que sofra eu, que sou do sangue.   

 Então o que vou contar aconteceu há uma semana.

 

A minha avó tem, ao lado do telefone, uma infindável lista de papéis, onde tem escritos os números de telefone de toda a gente: família, amigos...

 Estava a minha mãe na cozinha, quando chegou a minha avó (mora na casa ao lado).

 

Avó: Isabel, não sei onde pus o nº do Tonico (nome pelo qual é tratado o meu tio António).

Mãe: O nº do telemóvel?

Avó: Nãooo, o de casa!

Mãe: Mas o Tonico já não tem telefone em casa há meses, ele agora só usa o telemóvel...

Avó: Isabel!! (danger: avó contrariada) Ele deu-me o nº anteontem, é porque tem!!

Mãe: Não mãe, pense lá bem... Ele não tem telefone em casa há tanto tempo...

Avó: Estás a querer dizer o quê?? Que estou maluca, não??

Mãe: Não... Estou a querer dizer é que o Tonico não tem telefone em casa....

Avó: Olha, vou-me mas é já embora, para não me estar aqui a irritar!!! (claro que esta frase foi dita com os célebres gritinhos, porque ela só diz que não se quer enervar quando já está enervada)

 

(Avó foi-se embora, irritada, deixando a minha mãe igualmente irritada)

 (Passados minutos, avó volta com a sua compilação de papéis rabiscados com números de telefone, alguns dos quais ainda são do tempo em que os números não começavam com um “2”...)

 

Avó: PRONTO, VÊ!!!!! (põe os papéis em cima da mesa)

Mãe: Mas mãe... Já lhe disse que o Tonico não tem telefone em casa!

Avó: Tonico?? Mas estás maluca ou quê?? Quem é que está a falar no Tonico??

Mãe: ???????????

Avó: O RUIIII, MULHERRR!!! O RUIII!! EU QUERO O NÚMERO DO RUI!!!!

 

E pronto... Esta foi uma das confusões que esta confusão que ela faz com os nomes gerou... É claro que eu, no meu cantinho, ria... Afinal... De que vale a gargalhada, se não fazemos uso dela em situações assim??

publicado por Nana às 20:42

comentários:
ahahaha lolol bem a avo e aquela base ta comigo xama por ti ta ctg xama por mim as vezes ate parece k ta no gozo lololol. gosto mt d ti beijao kido
pimaaaa a 7 de Fevereiro de 2006 às 21:44

Ohhh nanita só tu para me colocares a rir assim ehehe . Essa tua avó é um must.

Beijinhos da Princesa
princesavirtual a 30 de Janeiro de 2006 às 16:02

Qualquer pessoa sabia que era o número do Rui...
The Yellow Monkey a 27 de Janeiro de 2006 às 22:52

Demais parti-me a rir, engraçado e bem escrito!
Bom fim de semana!
Ruben[A]Mar a 27 de Janeiro de 2006 às 10:18

Ahhh, esqueci-me de dizer.
Bem, não quero desanimar-te e nem colocar-lhe receios, mas haverá o dia em que sua mãe entrará pela porta da sua cozinha dizendo:

"Nana, não sei onde pus o telefone do..."

:)))
Wlad a 27 de Janeiro de 2006 às 10:18

Lendo seu texto senti saudades de minhas avós. Nenhuma delas está mais por aqui, e lhe digo: Eram iguaizinhas a sua.
Isso me faz pensar que as pessoas, independentemente de onde vivam nesse mundo, seguem alguns padrões.
Muito legal seu texto
Abraço do Brasil.
Wlad a 27 de Janeiro de 2006 às 10:14

loooooooooooooooooooooooooooooool so mm a tua avozinha nei nana!? loool
enfim... gosto mt dela, é mt engraçada =)
mts bjinhuuuuus amoooooor!! **** =)
samdra (",)*** a 26 de Janeiro de 2006 às 20:33

Que postal! lol, já me ri aqui sozinha. Mas acho que muitos idosos em geral são assim. Dizem que dizem e depois dizem outra coisa, uma confusão! lol Mas deves mesmo divertir-te com as trapalhadas da tua avó! :) Porque mesmo que às x nos irrite, como deve ter irritado a tua mãe, após isso deve ser só rir à conta dela :) beijinhos***
crazy li a 26 de Janeiro de 2006 às 11:30

Olá Nana, obrigado pela visita e pelo comentário. Esta tua história é deveras hilariante e cá no burgo(vulgo família) peripécias assim são por demais conhecidas. Mas... são os nossos velhos. Resta-nos esperar que quando chegar a nossa vez não estejamos em pior forma. Beijos mágicos.
Pagan a 25 de Janeiro de 2006 às 19:44

bem a tua avó deve ser um espectáculo para arranjar confusões.
brigada pelas palavras que deixas-te no meu blog.
beijinhos
hhmarazul a 25 de Janeiro de 2006 às 18:00

Janeiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
17
18
20

22
23
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO