Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

12
Jan 06

O Bush. Deus. Presidente dos Estados Unidos. Homem. Animal. Assassino.


Trata-se de um indivíduo por quem, embora não conheça pessoalmente, nutro uma repulsa especial. Não é daquelas repulsas que sentimos por uma pessoa que não nos trata bem, ou por um professor que é injusto numa nota. É pois uma repulsa de estimação, a qual gosto de reavivar de vez em quando. O “bom” é que, para tal, não preciso fazer qualquer esforço. As coisas surgem naturalmente num noticiário ou até numa qualquer folha de jornal que esvoaça pelo chão da baixa de Setúbal.


Há quem diga que ele é uma pessoa não tão capacitada (o vulgo “burro”). Eu assino em baixo. Há quem diga que, além de burro, ele é estúpido. Assino em baixo, rubrico, faço o que quiserem. No entanto, há muita gente que diz que ele é o homem mais poderoso do mundo. E é com pena que concordo.


Mas como é possível que a humanidade tenha chegado a isto? Como é possível que se dê o título de “O mais poderoso” a uma pessoa cruel ao ponto de matar milhares de pessoas, desde a mais pequena das crianças ao mais velho dos anciões, apenas com a desculpa de que o presidente do país que essas pessoas habitam tem armas nucleares? E, depois de se ter provado que não haviam armas nucleares, qual o motivo que leva a uma continuação, por tempo indeterminado, dessa mesma matança?...


O Homem mais poderoso do mundo... O homem que deixa que milhares de pessoas do seu próprio país, o país que governa, morram devido a um furacão, quando dias antes obteve a informação de que esse mesmo furacão chegaria e, tendo meios para salvá-las antes do acontecimento, prefere antes que morram e, dias depois, quando já está tudo limpo, aparecer lá em jeitos de herói.


E, se é assim tão poderoso, como é possível que ainda não tenha achado o já parcialmente esquecido Bin Laden (tio Laden para os amigos)? Talvez uma amizade secreta esteja na base desse “desencontro” entre o Bin Laden e o resto do mundo...Por tudo isto e muito mais, digo que não percebo como é possível que uma pessoa destas detenha tamanho poder.


Porque, na minha opinião, o Bush é uma criança que encontrou um mapa-mundi e, sentindo o poder que tem sobre esse papel e num impulso de destruição (o chamado impulso de morte, em psicologia), debruça-se sobre o papel e rasga-o em mil pedaços. Não tem consciência do que está a fazer. Não tem consciência de que esse mapa pode fazer falta a alguém. Não tem consciência de que pode vir a fazer-lhe falta a ele, um dia. Não tem consciência de que está a rasgar continentes, países, cidades, vilas. Não tem. Só sabe que tem poder sobre aquele papel e que, por isso, pode fazer o que lhe apetece. Pura diversão ou para simples distracção por não ter nada para fazer? Não sei... Mas, pouco a pouco, os continentes e os países vão desaparecendo, transformando-se apenas em pequenos bocadinhos de papel, que até o próprio vento leva, sem querer.


bush2.jpg

publicado por Nana às 20:55

comentários:
Nana: creo que ese hombre que se hace llamar George Bush es un burro así como dices tú... además de burro es un "Hitler moderno" así lo llamamos los mexcianos quienes tambiésn sufrimos mucho por él... siempre tienen malas políticas hacia nuestros compatriotas que trabajan en USA y pues nada podemos hacer... solo esperar a que en estos años de su mandato pues cambie su manera de pensar un poco tengo la fe!!

Peace in the world good will for all...

Lucy a 13 de Janeiro de 2006 às 18:42

essa foto está o máximo.
brigada pela tu visita no meu blog, e ainda bem que o meu post te fez lembrar de algo
hhmarazul a 13 de Janeiro de 2006 às 12:36

Eu acho que o maior probelma do Bush, e talvez da maioria dos americanos, é de pensar que só existe um país, os EUA, o resto eles devem pensar que é só para enfeitar o mapa. Eles devem ser tão burros que pensam que o resto do mundo ainda está por conquistar! Porque depois do massacre que houve, os americanos votaram novamente nele para presidente! Há maior prova de burrice? Eu não sei onde isto vai parar. Mas acredito que se um dia o mundo acabar, vai ser por causa de tipos como este que só vêm notas na frente dos olhos, e não se importam se mataram pessoas. Que se lixe, são árabes, ou são pretos, ou são europeus! Logo que não se toque na América, tasse bem!
Crazy Li a 13 de Janeiro de 2006 às 11:07

oi pasei por aki so para dizer k o teu blog ta fixe e tb ppara te diser k eu memories abriu uma mini shop vai la e faz a tua encomenda http://minishop.blogs.sapo.pt/ fico a espera da tua encomenda ñ faso é templantes
memories a 13 de Janeiro de 2006 às 10:52

Acredito que sim, que tenha encontrado um Mapa Mundi. Duvido seriamente que ele saiba o que é...
Fernando a 13 de Janeiro de 2006 às 10:49

Vim, li e gostei! Quanto a Mr.Bush... partilho a tua opinião. O mais assustador, no entanto, é que ele foi escolhido por muitos milhões de pessoas para estar onde está! Vicissitudes da vida...
falaparadentro a 13 de Janeiro de 2006 às 09:02

…

Informações Muito Úteis, em especial, para as CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta e Alta e RICOS (Porque nas Universidades PÚBLICAS só há 1% de POBRES e 9% de Classe Média-BAIXA).

VER EM: In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945

UNIVERSIDADES e INSTITUTOS POLITÉCNICOS versus ESCOLAS TÉCNICO PROFISSIONAIS com ACESSO À UNIVERSIDADE.

Dos ALUNOS DO SECUNDÁRIO QUE VALEM A PENA, cinquenta por cento (50%) deles NÃO CHEGA AO ENSINO SUPERIOR (total desperdício de Capacidades, de Conhecimentos e de Dinheiro).

!!?!!?!?!!??!!??!!??!!????!!!!???!!?? Dos ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidade e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO; Em cada dois (2) alunos universitários um (1) não acabará o Curso. No total Duzentos Mil (200.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias DEITADOS AO LIXO TODOS OS ANOS.

!!!?!!?!!!?!!?!?!! Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos! Nota: São quatrocentos mil (400.000) alunos. Logo são cerca de Oitocentos Milhões de Contos (800.000.000) (Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias) DEITADOS AO LIXO TODOS OS ANOS;

Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

1) Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão uma mer.da e medricas e inseguros. E precisarão de trabalhar dezasseis (16) horas por dia (perguntem aos Licenciados. Doutores e Engenheiros.) para produzir quatro a cinco (4 - 5) horas de riqueza;

2) Só DOIS POR CENTO (2%) !!!?!!?!! é que - IRIAM - CRIAR RIQUEZA (Empresas) ao País MAS … PIRAM-SE para o Estrangeiro.

3) Os OUTROS 48% VÃO CONSUMIR/GASTAR a riqueza criada/gerada/construída pelos que não chegam à Universidade. Sejam eles ´Pagadores-de-Impostos´ sejam eles ´Fugidores-aos-Impostos´.

CONCLUSÃO SIMPLES:

Fechem TODAS as Universidades e Institutos Politécnicos durante CINCO ANOS e ABRAM Escolas Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

E/OU ENTÃO,

AUMENTEM AS PROPINAS (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas), anualmente, para: CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”: http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html).

PS: Paralelamente, coloquem CÂMARAS DE FILMAR NAS SALAS de Aula da Escola Primária e nas Salas de Aula do 2º Ciclo (o 5º e o 6º anos)


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

………………………………………………………………………………………
………………………………………………………………………………………
MELHORIA DE ÚLTIMA HORA à atenção dos EMPRESÁRIOS (28.12.2005):
………………………………………………………………………………………
………………………………………………………………………………………
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20051228menosbrucracianaformacaoprofissional.htm “Menos burocracia”, “Ainda disponíveis 243 milhões de euros para formação profissional”

José da Silva Maurício





Janeiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
17
18
20

22
23
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO