Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

17
Out 05

Hoje apeteceu-me falar dos meus amigos.

Sim, dos meus amigos. Porque fui ao blog de uma amiga e ela, em quase todos os seus posts, fala dos amigos. E eu nada.

Então hoje apeteceu-me falar dessas pessoas, que me aturam já há uns aninhos. Não há muito para dizer, essa é que é a verdade, não sou boa para estas coisas.

Pensei escrever um texto com significado, mas sem grandes lamechices, até me aperceber da cruel verdade: não consigo.

Não consigo falar deles sem ficar lamechas. Sem recordar todos os bons (e mesmo os maus) momentos que passámos juntos. Recordar até o dia em que nos conhecemos.

São amigos recentes, mas são estes que sei que durarão para a vida toda. Não me perguntem porquê. Simplesmente sei.

Por tudo. Por nada. Pelas palavras e abraços trocados em dias felizes. Pelas palavras e abraços trocados em dia menos felizes. Pelos sorrisos. Pelas gargalhadas. Até mesmo pelas lágrimas, que caem por mais que as tentemos esconder.

Pelo apoio, pela companhia. Pelas canções cantadas em conjunto, pelo olhar certo na altura certa. Pelo nó na garganta que sinto quando penso que para o ano já não vamos poder estar todos juntos. Pela certeza que tenho que, apesar de não estarmos juntos, estaremos sempre uns para os outros. Pelas vezes em que a minha mãe me chamou maluca, por me estar a rir à gargalhada, devido à piada que algum deles me disse no messenger. Pelo afecto. Pelos olhos inchados de ter que estar na escola às 8:30. Pela frustração conjunta, sentida quando íamos para a escola às 8:30 e acabávamos por ter feriado. Pelas idas ao cinema. Pelas idas ao mesmo restaurante, que acabámos por enjoar. Pelas promessas de ir correr no Verão, que (pelo menos pela minha parte) nunca se realizaram. Pelas perseguições ao stor de química.

Por tudo o que cada um tem para ensinar. Por tudo o que cada um tem para aprender. Pelo apoio quando tubos de ensaio se partiam (curiosamente, sempre na minha mão!). Por muitos me terem dado uma primeira impressão errada, sendo que depois me surpreenderam pela positiva. Por expressões como o “tipo, ya!”, “mas o que é que eu fiz agora?”, “já vou na minha 98273821ª directa para estudar!”, “hoje o meu DIA foi lindo”, “tão queriiiiiiido!”, etc, que nunca sairão da minha cabeça. Pelas pijama parties.

Pela maneira como por vezes perdemos a paciência uns com os outros, mas passados uns minutos já está tudo bem. Pelos almoços no bar e no refeitório, onde algumas vezes se deram umas misturas ilícitas de pão-de-ló com sal e coisas do género. Pela maneira como é fácil perceber quando alguém está mal. Pela maneira como todos se juntam para animar essa pessoa. Pela amizade demonstrada todos os dias, nem que seja apenas por um olhar. Pela maneira como sabemos que podemos SEMPRE contar uns com os outros.

Por tudo isto. E muito mais. Só posso agradecer. Porque já recebi muitos emails, sempre a dizer que só se tem um ou dois amigos verdadeiros. Então eu sou uma sortuda. Porque tenho muito mais.

Obrigada a todos os meus amigos, vocês sabem quem são. Sintam-se todos abraçados. =)

Os que não são meus amigos também podem sentir-se abraçados.... Mas com menos vontade, tá?

Beijinhos a todos e OBRIGADA pela vossa amizade.

publicado por Nana às 18:44

comentários:
:D!! Tenho k dizer k tanto o texto como os comentários acima tão xcelentes!!! Axo k simplesmente nos tornámos todos grandes amigos e no fundo, o kek existe nesta vida k seja mais importante k os amigos? k os VERDADEIROS AMIGOS! Estes últimos 3 anos foram, sem dúvida, os mais especiais! Porque axo k só agr podems ter a consciência suficiente pra entender o valor de termos amigos como akeles k tems! E eu tb me considero uma sortuda por estar incluída neste circulo de pessoas k estam sempre prontas pra ajudar, apoiar, alertar, gritar, sorrir, abraçar, chorar, olhar, suportar e aturar. Isto tudo e tudo akilo k não é passível de ser escrito aki é a amizade. Akela k tems entre nós! Espero k isso nunca seja eskecido! lololol, gostei muito da minha frase (axo k era minha!lololol) "hoje fiz a 9883721ª directa!!) lolol! És demais linda! E, tal como dizes no início do texto, eu costumo sempre falar dos amigos no meu blog mas nunca me consegui expressar tão bem como tu o fizeste. Bigada por tudo linda! mts beijos!!!! e parabéns!
sushi a 22 de Outubro de 2005 às 21:26

Ola pukanina!!!!!! gostei msm bue do texto ou tu tavas msm inspirada ou tens msm bue jeito pa eskrever textos como os k tens eskrito aki no teu blog!!!!!! Ja la vao tres anos e nao tarda mt ta a acabar e kada um vai fazer a sua vida e vai a pa universidade ou nao...loool!!!!!! Mas uma coisa e certa podem contar cmg po k der e vier... pa td o k for preciso...;)!!!!! eu n tenho jeito nenhum pa isto por ixo olha beijos e continua axim es uma rapariga 6 estrelas!!!!;) fika bem "mas o que é que eu fix agr???" :P
Sergio a 18 de Outubro de 2005 às 22:27

sabes extes 3 anos, penso k foram os melhores anos da minha vida, não pelas coisas boas k aconteçeram mas principalemente pela pessoas k constituem a turma... é verdade os amigos são, pa essenciais para nos vivermos, e esta turma reflecte akilo k a maioria das turmas n tem k é espirito de ekipa... axo k o texto ta simplesmente lindo ,kuase k m poses-t cm lagrima no conto do olho, so d pensar k xte é o ultimo ano fiko cm um nó na garganta, vou ter tantas saudadx :(... Bjinhuxxx e continua a postar textos cm estes...
su a 17 de Outubro de 2005 às 22:42

"hoje o meu DIA foi lindo", pois axu k esta frase é minha...pra kem sabe....apá tou a ficar mm obececada né?!?!...xD...n se pode fazer nd...lolol..adorei o teu textinhu...mto lindo...realmente td akilo k dixeste é vdd...e os amigos realmente são essenciais para que continuemos a viver....pk sem eles...perdiamos a vontade de fazer foxe o k foxe....=...eu hj naum tou mto inspirada....por ixo...jokinhas*** e continua a escrever textos lindos como tens escrevido até agr...pk realmente tens mto jeito de expressar em palvras akilo k vai na tua mente e no teu coração!!!^_^
_Rikku_ a 17 de Outubro de 2005 às 20:48

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
18
19
22

23
25



tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO