Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

11
Set 08

Ora então, boas tardes!

 

Como devem imaginar (e já se devem ter apercebido ao ler alguns dos meus posts anteriores), isto de estagiar numa clínica tem que se lhe diga. Esta semana voltei a trabalhar com pacientes (utentes!) neurológicos e, confesso, acho a área da neurologia bastante interessante.

 

Ontem estava eu a falar com uma senhora, que teve há cerca de 15 anos um tumor cerebral (que, em conjunto com umas quantas outras complicações, a deixou paraplégica), quando ela me mostrou uma foto do filho, que tem 15 anos. E a conversa passou-se mais ou menos assim:

 

E: Sim senhora, tem um filho muito bonito!

P: Pois é, pois é... Olha, tu é que fazias um casal bonito com ele! Vocês têm tanto em comum! (Se isto fosse um daqueles desenhos animados japoneses, provavelmente a minha personagem tinha agora aquela grande gota de suor a correr pela testa... Enfim!)

E: Ahm... Pois... Mas olha que não sei se fazíamos um casal assim tão bom, não se esqueça que ele tem 15 anos...

P: Sim, eu sei, ele é um bocadinho mais velho do que tu, mas também isto hoje em dia ninguém liga às idades!

(pausa para recuperar e desejar que ela se tivesse enganado)

S: Mais velho?... Que idade me dá?

P: Oh, deves ter para aí quê, uns 13, 14?

 

TREZE?! CATORZE?! É desta que vou começar a usar maquilhagem à drag queen e brutos saltos altos para ir para a clínica... Não me vai dar muito jeito, mas pelo menos pode ser que comecem a achar que tenho 20 em vez de 13. A minha única consolação é a esperança de que, quando tiver 50, as pessoas me dêem 35.

Não é algo que me preocupe, de todo, e fiquei menos preocupada do que o que quero fazer parecer. Achei foi piada à conversa, e foi por isso que a quis partilhar.

 

 

P.S.: O tempo está a passar cada vez mais depressa e, daqui a pouquinho, volto à Holanda e à universidade. A vontade é pouquinha, pouquinha.

 

publicado por Nana às 21:54
sinto-me: satisfeita
música: Last kiss - Pearl Jam

comentários:
Olá!

Estágios... Vou começar daqui a umas semanas... :)

Os doentes têm coisas fabulosas, como, por exemplo, guardar um pão com fêvera dentro do soutien... =D

Quanto à fisioterapia, estás a tirar o curso mesmo na Holanda ou é só Erasmus? Desculpa estar a perguntar mas na Escola onde eu ando também há fisioterapia, é por isso... ;)

Um beijinho*
Artemisa a 12 de Setembro de 2008 às 00:17

Olá, tudo bem?

Sim, os utentes têm com cada uma... eheh

Eu estou a tirar mesmo lá o curso... Ainda me candidatei a ft em portugal (em Setúbal, q é onde sempre vivi), mas não entrei... Entao como tinha facilidade em entrar na Holanda (oferta de casa, etc) e me disseram q a fisioterapia q se aprende lá é de excelência (confesso q actualmente tenho muitas duvidas relativamente a este facto, mas enfim!), lá fui eu! :)

beijinhos!
Nana a 13 de Setembro de 2008 às 12:51

Que situação x) Eu não sei se seria capaz de me controlar, era provável que desatasse às gargalhadas...
Sílvia a 12 de Setembro de 2008 às 11:23

Tu em estágio e eu a procura de emprego.. Mas realmente, foi uma grande diferença de idade, ao menos deu-te menos! A mim dão-me sempre mais, apesar de eu, na minha opinião, me achar mais novo!

Obrigado pelo comentário, fica bem.
Kai a 22 de Setembro de 2008 às 14:31

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
17
19
20

21
22
23
25
26

28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO