Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

18
Mai 09

Sim, sim, eu sei, estive tempos sem aparecer. Mas quem frequenta este blog sabe que é algo que acontece, pelo menos uma vez por ano.

 

No entanto, hoje bateu-me aquela saudadezinha de escrever; aquele bichinho que me pede para passar para "papel" o que me vai na cabeça. Para além disso, sabe bem escrever algo sem ter que, para isso, ler trinta artigos e preocupar-me acerca do formato das referências (Harvard Style!).

 

Uma vez que, ultimamente, tudo o que escrevo vem em forma de artigo ou powerpoint, resolvi fazer uma descrição das coisas que me têm passado pela cabeça ultimamente, em "bullet points". Ora cá vai:

 

- Cheguei a um ponto em que escrever em português se tornou quase uma dor de cabeça. Faltam-me palavras, e as que não me faltam tornam o texto quase infantil.

 

- Aconteceu uma coisa engraçada dia 10 deste mês. Não vou dizer o que foi, mas quero que fique registado. Wohooo!

 

- Tenho andado com imensas mudanças de humor. Tanto estou feliz como estou triste. Parece que ando com uma TPM permanente.

 

- O leitor de CDs do meu portátil tem personalidade própria. Abre sem ninguém lhe pedir e, quando o fechamos, é teimoso o suficiente para voltar a abrir. Caraças, é nestas alturas que tenho saudades das disquetes!

 

- Uma das minhas instrutoras clinicas diz que eu trato os utentes neurológicos como se fossem crianças. Well, duh!, talvez o facto de não ter experiência com utentes neurológicos e da utente que me calhou sofrer de afasia tiveram qualquer coisa a ver com isso. Oh, well, aceito e vou tentar melhorar.

 

- A minha Universidade é a mais desorganizada do mundo. E arredores.

 

- Estou farta que me digam "gracias". Depois de dois anos, esta gente ainda não percebeu que em Portugal se fala português?

 

- Quando cheguei de Portugal, depois da semana em Maio que lá passei, a minha viola tinha uma corda partida. Claro que ninguém se acusou. Sim, porque é super normal as cordas partirem-se sozinhas. Agora, claro, eu que pague a corda nova (alguém sabe quanto custa uma coisa destas? É que eu não faço a mínima!).

 

- O meu padrasto foi passar um mês em Portugal, ou seja, tenho a casa só para mim. Agrada-me; tenho a minha música ligada o dia inteiro, ando em casa como bem me apetece, e dou jantares para o pessoal. Se não fossem os filhos dele a vir cá sempre que lhes apetece e sem avisar, a situação era perfeita.

 

- O Obama reabriu a prisão em Guantanamo. Começo a pensar se ele será tão boa pessoa quanto eu acreditei que era.

 

- No outro dia vi um filme sobre ginastas, e resolvi que aquilo não devia ser tão difícil quanto isso. Fiquei uma hora a tentar elevar o corpo apoiada nos braços, e fiquei com dores nos peitorais durante uma semana inteira (Goooo, me!). Ah, e é claro que aquilo não deu em nada, só tirei os pés do chão nas vezes em que saltei para dar balanço.

 

- Descobri um programa parecido ao "Singstar", mas para pc. Foi automaticamente desinstalado quando não me deu boas pontuações em canção nenhuma. Ok, eu não canto bem, mas uma mentirinha piedosa também não lhe ficava mal!

 

- Tenho que escrever um relatório acerca de uma sessão clínica à qual não fui. Estou para ver a maravilha que vai sair daqui. Com sorte, engano-me no sexo do utente. Com ainda mais sorte, o prof nem lê o relatório e deixa-me passar à cadeira.

 

- Aprendi a dizer "you're an ass" em alemão. Just in case.

 

- Gosto das pessoas da minha turma. Vou ter imensa pena quando, no ano que vem, cada um voltar ao seu país. A parte boa é que vou ter casa à borla em quase todos os continentes.

 

E pronto, é pretty much isto... Se me lembrar de mais alguma coisinha, venho cá dizer. Sim? Boa.

 

 

publicado por Nana às 20:53
sinto-me: tja, goede vraag!
música: Everyday normal guy - Jon Lajoie

comentários:
Bem pelo menos poupaste uma data de posts com tantos assuntos...há ai 1 intrigante...a da porta dos cd´s que abre sozinha....hmmm até andei a pensar que tinha o pc assombrado :D

Beijinhos e Nanita e espero que esteja tudo bem contigo :)
PrincesaVirtual a 19 de Maio de 2009 às 22:22

ali no outro comentário faltou dizer que a porta dos cd´s do meu pc tb abre sozinha :D (ando a comer palavras)

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO