Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

01
Jun 09

Hoje estou assim a modos que um bocadinho irritada. Aliás, este mood (como é que se diz "mood" em português? Ai, lá se vai o português!) tem-me acompanhado muito, ultimamente.

 

Mas hoje o motivo nem é a faculdade, nem os trabalhos, nem a escolha do tema para a tese, nem nada dos motivos usuais.

 

Passa-se o seguinte:

 

Como vocês sabem (ou não, também não interessa nada), eu estou a morar, aqui na Holanda, em casa do meu padrasto.

O meu padrasto tem filhos e, entre eles, um querido de 19 anos ("19 não", dizia ele se me ouvisse, "quase 20!").

Ora, o rapazinho é muito boa pessoa (e juro que nem estou a ser irónica, gosto mesmo do miúdo, apesar de tudo), mas tem uma pequena particularidade que me irrita profundamente: julga que eu não mereço um bocadinho de privacidade.

 

Ele mora com a mãe e, quando o pai cá está, ele costuma vir cá jantar duas vezes por semana. Coisa que continua a fazer quando o pai não está cá, o que a mim não me incomoda absolutamente nada, porque gosto da companhia dele.

 

O que me incomoda é quando ele vem fora dos horários normais e, ainda por cima, sem avisar. Ao que parece, e uma vez que a casa é do pai dele, o rapaz acha que está no seu direito de me entrar pla porta dentro sem mais nem menos. 

 

Hoje, andava eu descansada da vida, em roupa interior (sozinha em casa, com o calor que estava, tenham paciência, mas é o que apetece!), quando oiço alguém a abir a porta. Quando fui abrir (já sei o que a casa gasta, por isso a tranca está sempre na porta), era o menino, com uma amiga. Só por acaso, lembraram-se de cá passar, para ver não sei o quê no computador. Sim, porque na casa dele não deve haver computador. Ou em casa dela. Ou em qualquer outro sítio em Amsterdam.

 

Conclusão: eu estou literalmente a morrer de sono, quero ir dormir (sim, porque alguns de nós têm que ir para a faculdade amanhã de manhã), e os meninos ali na conversa na cozinha.

 

Aiii, tomara já vir o tempo em que trabalho e ganho o suficiente para ter um cantinho meu, onde só vai quem eu quero e quando eu quero!

 

publicado por Nana às 22:21
sinto-me: quero privacidade! Please?...
música: de momento, a musica de 2 holandeses a falar

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO