Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

03
Jun 10

Boas noites, meus queridos 'poucos-quase-nenhuns' leitores!

 

Como vai isso? E a esposa, vai bem? E os pequenos?

 

Ora hoje, e como devem adivinhar pelo bom tom do meu discurso até agora, foi o meu último dia de estágio. Do meu último estágio. A coisa correu bem (acabei com um 9, numa escala de 0 a 10...Not too shabby, uh!), e volto para a Holanda já neste Sábado. Segunda-feira recomeço as aulas (sim, sempre a um ritmo vertiginoso) e, se tudo correr bem, dia 8 de Julho recebo o diploma.

E aí, meus amigos, acabou-se a papa doce! Pronto, se formos ver bem, nem tem sido assim tão doce quanto isso, mas vocês percebem o que quero dizer. Acabou-se a 'chulice' aos pais e começa uma nova fase (para ser sincera, a mais assustadora até agora).

Começa a busca a um emprego como deve ser, a aprendizagem acerca de como preencher o IRS, o pagamento de renda, o controlar o dinheiro de forma a chegar ao fim do mês ainda com comida no frigorífico e sem ter que pedir ajuda aos pais.

O facto de começar esta nova fase num país onde se fala uma língua que ainda não domino só torna a coisa ainda mais assustadora... e, se me permitem, interessante!

 

Vou começar a ter aulas de Holandês na Volks Universiteit, em Amstelveen, em Setembro. Entretanto já me foi oferecido um part-time, numa equipa de futebol portuguesa em Amsterdão.

 

Vamos ver o que me reserva este próximo ano, confesso que estou muuuito curiosa!!

 

 

Entretanto, quero contar-vos uma coisa parva que me aconteceu no outro dia:

Ia eu no carro, a caminho da estação de comboios (o meu estágio era em Lisboa, pelo que tive que fazer este caminho todos os dias... É mais cansativo do que se imagina!), completamente envolvida nos meus pensamentos  - sim, que eu tenho o terrível hábito de perder tempo a imaginar cenários impossíveis - quando o meu telemóvel começou a tocar. Vi que era um número de Lisboa e, pensando que seria a minha coordenadora de estágio, atendi. A conversa decorreu mais ou menos da seguinte forma:

 

Eu: Sim?

Pessoa ao telefone: 'Tou, Susana? É o Steen.

E: O Sting??!! (completamente entusiasmada)

PAT: O Steen!

E: Sting???!!!! (oh-meu-deus, o STING está a ligar-me para o telemóvel!!)

PAT: NÃO!! O Steen P.! Achas que o Sting ia ligar-te?? Acorda, miúda!

E: ....

 

Pois. Foi mais ou menos isso. Ia tão absorta nos meus pensamentos que nem me ocorreu que o Sting não falará português e que, mesmo que falasse, dificilmente me ligaria... O que só prova que esta que aqui está precisa de férias urgentemente!

publicado por Nana às 02:48
música: Always look on the bright side of life
sinto-me: já com vontade de férias

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO