Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

22
Set 06
Acordo e olho para mim e para o que me rodeia. Sei o que vou fazer hoje, ou talvez seja melhor dizer o que “não vou fazer”. E o facto de saber que não o vou fazer é quase tão desconcertante quanto o próprio acto de não o fazer.

Hoje foi o último dia para as matrículas na Universidade e não o fiz. Não fiz, pronto, neste preciso momento pouco ou nada há a fazer. Se fiz bem? Não faço a mais pequena ideia. Se fiz mal? Ignoro.

Apenas sei que o fiz e agora não vale a pena olhar para trás. Desculpem. Apenas sei que não o fiz e agora não vale a pena voltar atrás. E com este certeza de não ter a certeza se o meu procedimento está correcto, vou viver o dia a dia e aproveitar este ano. Para tudo e para nada. Trabalhar, tirar a carta. Ou talvez só trabalhar. Talvez ganhe dinheiro e faça uma viagem sozinha. Era giro. Mas muito... falta-me a palavra! Incomum. Sim, incomum é uma boa palavra. Era definitivamente algo incomum para o meu feitio. E talvez por isso mesmo o faça. Ou não.

Digo que sim e que não. Assim como assim, mais vale dizer que sim e que não do que dizer "talvez" ou "quem sabe". Se bem que, neste momento, os meus neurónios passam mais “talvez” e “quem sabe” do que sim ou não. Se sei porquê? Talvez, quem sabe...
publicado por Nana às 23:19

comentários:
Bem ou mal foi a tua decisão e temos k respeitar isso! Se não te sentias preparada, terás agora um ano inteiro para pensar...Bj e bom domingo!
Gaybriel a 1 de Outubro de 2006 às 08:35

Pois, cm disses-te acho q nao devemos ir para coisas q nao gostamos. De certo modo, corremos o risco de ir p a hipotese q tivemos e mts vezes, nao q gostemos mto do curso, mas por comodidade ou sei lá, acabamos por ficar...um ano e outro...até q xegamos ao final e nao é akilo q queremos...e aí sim, já é tarde!! Então, o q temos de fazer é estudar p exames e td irá correr bem!! E no proximo ano, temos akele bonekinho aos pulos em frente do "COLOCADA" ;) boa sorte *
tulipa a 28 de Setembro de 2006 às 22:16

Fecha-se uma porta e abre-se uma janela... apra o mundo!!! Beijinhos xxx
stressadinha a 26 de Setembro de 2006 às 12:21

Nunca é bom perder um ano de estudo. Mas o que está feito, feito está. Agora é não dar tanto espaço para as dúvidas e seguir em frente. Ficar entre situação e outra é permanecer perdida em si mesma.
Cadinho RoCo
www.balaiodeminas.com.br
Cadinho RoCo a 25 de Setembro de 2006 às 22:40

Nunca é bom perder um ano de estudo. Mas o que está feito, feito está. Agora é não dar tanto espaço para as dúvidas e seguir em frente. Ficar entre situação e outra é permanecer perdida em si mesma.
Cadinho RoCo
www.balaiodeminas.com.br
Cadinho RoCo a 25 de Setembro de 2006 às 22:40

Olá! Então? tinhas a 2º fase pra tentar de novo, podia ser que desta x entrasses, mas agora já tomas-te a tua decisão, por isso aproveita bem este ano, axoq ue deves fazer tuido o que disses-te aproveita e tira a carta, arrnaja um trabalhito, vais ganahr experiências novas e ganhas algum dinheiro, divide-o uma parte juntas que vai ser preciso mais tarde outra gastas em coisas que queres agora. Também axo que deves viajar um pouco conhçer novos sítios, novas pessoas. depois estudas um pco e voltas a fazer os exames, esolhe a opção melhoria de nota, nunca se sabe se temos melhor ou pior nota e coloca a opção específica em todas, tmabém nunca se sabe se os cursos mudam de especificas ou não e não se perde nada em colocar ;) e boa sorte, aproveita bem, até eu fazia uma pausa mas já perdi mto tempo... tu aind aés novinha, por isso tens muito tmepo pra entrar no superior ;)
snow a 25 de Setembro de 2006 às 16:05

A verdade é que nem tinhas entrado no que querias realmente.O que ias para lá fazer?
Aproveita o ano para fazer melhorias, trabalhar, aproveitara vida, faz essa viagem, vai certamente te faze rmuito bem. Este ano também vou fazer mais ou menos isso...tenhos muitos projectos para este ano e o principal dele écrescer, é ter conficança em mim, é a preder a ser verdadeiramente feliz...
O crescimento pessoal e interno é do mais valioso que pode existir:)
Força* e...um beijinho*
sofia a 24 de Setembro de 2006 às 01:20

ola...acho que se estas indecisa no que vais seguir (nao sei se é o caso) acho que izeste bem em nao te matriculares, assim tens um ano para decidir o que queres seguir e para ver se é mesmo isso que queres...quanto a trabalhares, acho que fazes muito bem, assim ganhas dinheiro para ti, tiras a carta como realmente queres e fazes uma viagem para relaxares...aprovei e pensa...muito.
kiss
pedaos de mim a 24 de Setembro de 2006 às 00:45

Oi!Descansa este ano e para o ano consegues entrar no que realmente queres...Acredito que essa tua decisão seja baseada em grande parte por não teres a certeza se era aquilo que querias...ou melhor, nem entraste para o que realmente querias...daí talvez a decisão!
Aproveita e faz o que disseste,vai trabalhar,tira a carta,arranja dinheiro para uma viagem...Faz aquilo que não fizeste até hoje...Às vezes um ano de descanso só faz bem!
Beijinhos!
sis a 23 de Setembro de 2006 às 19:27

se fizes-te bem ou não só a tua consciencia pode dizer, não os outros! eu matriculei-me na quarta na universidade e concorri na 2º fase para mais perto, porque realmnete era o que eu queria e não estava indecisa. foi uma semana e peras...de tomar decisões da eterna responsabilidade. Tb ando a tirar a carta e aproveitei para ganhar um dinheirito enquanto ão entro para a uni pk é preciso!
essa Rita Monteiro, tem lá na escola (sancho famalicão) o papel a dizer que desapareceu...mas nunca mais soube nada do que aconteceu! é preciso mais pessoas a investir na investigação, pk muitos não vem um simples papel, é preciso radio, tv!
bjx
shanti a 23 de Setembro de 2006 às 11:35

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO