Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

19
Jun 06
Pois é... Hoje foi o primeiro exame nacional! Aliás, penso que só não sabe isto quem está totalmente desconectado do mundo, uma vez que em todos os telejornais apareceram alunos felizes, saindo de um exame que foi, na minha opinião, bastante acessível.
Escusado será dizer que não dormi quase nada durante a noite. Os nervos são, realmente, algo do outro mundo. Anyway, hoje de manhã decidi que não ia fazer o exame. Não ia. Pronto. Ia lá à escola, sim senhora, demonstrar o meu apoio ao resto da turma, mas só ia fazer o exame na segunda fase.
Só sei que, com a insistência de um, de outro, de muitos, de professores, de amigos, lá acabei por me ver à porta da sala 40. Tive a reacção mais natural numa altura destas: desatei a chorar. Estava a ter um bruto ataque de pânico e só ouvia pessoas à minha volta a dizer “Vá lá, entra lá, tu consegues...”.
Acabei por entrar na sala de livre expontânea vontade (tendo em conta que a minha “livre e expontânea vontade” consiste em duas professoras a empurrar-me para dentro da sala) e sentei-me no meu lugar. Toda eu tremia.
Seguindo as regras, um dos professores assistentes leu as regras dos exames. Minutos estes que me pareceram intermináveis.
O que é certo é que fiz o exame. Uma professora, que nem sequer é minha professora, nem sequer me conhecia, passou o exame todo a entrar para ver se eu estava bem, até me foi comprar água!!! Como é que eu posso não ser feliz, sabendo que existem pessoas assim??
Só posso dizer que o exame foi acessível e tenho que agradecer a TODOS os que me apoiaram neste dia tão importante para mim. A cada dia que passa eu vou dando pequenos passos, e é graças a vocês, que me apoiam, que o faço.
OBRIGADA a todos. Professores e amiguinhos. Adoro-vos!!

PS: Stora Teresa, o texto que lhe pedi para ler é o de baixo. Beijinhos
publicado por Nana às 21:18

comentários:
Oi!Ainda bem que fizeste o exame =) E fico feliz por te ter corrido bem...apesar de no início os nervos serem grandes!(eu também ia super nervosa para o meu).E continuo a elogiar os teus professores e amigos...são essas atitudes que nos fazem ver as preciosidades que temos ao nosso lado!
Beijinhos!
sis a 22 de Junho de 2006 às 17:49

Boaaa assim é que é Nanitaaaa... beijos :)
Pluma(princesavirtual) a 20 de Junho de 2006 às 18:09

Aww Nana me da gusto que te haya ido bien en tus examenes!!

Muchos besos!!

=)
Lucy a 20 de Junho de 2006 às 00:50

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
20
21
23
24

26
27
28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO