Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

12
Mar 06
É viver na dúvida.
É acordar e não poder deixar de pensar se durante o dia vamos passar mal. É, por vezes, ter medo de sair de casa.
É ter medo de ir ao baile de finalistas. É ter medo de ter um ataque de pânico quando vamos receber a faixa. Ou durante o jantar. Ou na cabeleireira.
É passar horas maldisposta, com vontade de vomitar e ainda assim sorrir, para que os outros não se apercebam.
É entrar nos testes a tremer e sair a meio, porque não aguentamos a pressão. É entrar na casa de banho e ter medo de sair.
É ter uma sensação de angústia quando conhecemos alguém, porque de certeza que essa pessoa vai reparar que estamos a ter um ataque de ansiedade.
É ter medo de comer, não vá o nosso estômago reagir mal ao ataque de pânico.
É deixar de sair com amigos.
É ter medo de andar sozinha na rua.
É saber que não há cura para o que temos: ou somos fortes e tentamos superá-lo, ou entramos em depressão e desta não saímos tão cedo.
É chorar que nem uma criança a quem se tirou um brinquedo, porque a perspectiva de sofrer disto para sempre não é, de forma alguma, agradável.
É perguntarem-nos se ultimamente temos tido ataques e, com todos os dentes que temos na boca, mentir, sorrindo e dizendo um seguro “Não! Já nem me lembro que tenho isso...”.
É, resumidamente, medo. Medo de sofrer, medo que as outras pessoas se apercebam que sofremos.

Segundo a minha psicóloga (deixei de lá ir no início deste ano porque achei, muito sinceramente, que não era muito competente), o meu transtorno de ansiedade deve-se ao facto de ter vivido com o meu ex-padrasto, que me fazia a vida negra. O meu sistema nervoso andava sempre alterado e agora, que tudo acabou, o meu sistema nervoso está em recuperação... Como aquelas pessoas que vão para a guerra e voltam com problemas psicológicos... Não sei se é verdade isto que ela disse. Se o é, tenho que agradecer ao meu ex-padrasto por ter estragado a minha vida. Se era esse o objectivo, chegou lá mais profundamente do que alguma vez imaginou. Os meus parabéns.

http://valleser.rumo.com.br/pan.htm
publicado por Nana às 15:24

Ora bolas ja estragas-te a surpresa lool, tu não viste nada oki?! :p ainda só ando em fase de teste a preparar um visual novo, feito por mim :D mas ainda não está oficial, estava so a ver como ficava e tives-te de aprecer logo justo nesse momentos, ai lool vá é segredo ;)mas de qq maneira,deve estar para breve bjinhos ;P
snow a 12 de Março de 2006 às 15:49

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

20
21
22
24
25

26
27
29
30
31


subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO