Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

01
Fev 06

Olá a todos! Em primeiro lugar peço desculpa por não actualizar isto mais cedo mas, ao que parece, o pessoal da TvCabo decidiu fazer-me a vida negra... Chegámos a um ponto em que sei de cor o número do apoio a clientes e o meu número de cliente, para além de já tratar pelo nome uns 2 ou 3 assistentes... Mas enfim, isto já são contas de outro rosário.


Hoje quero falar-vos de... revolta. Sim, revolta! Revolta relativamente a injustiças. Quem nunca sentiu vontade de se levantar e revoltar-se contra algo, deixando-se no entanto ficar sentado, porque a boa educação ou o posto da pessoa em questão são demasiado elevados? Quem nunca sentiu o coração bater mais forte, acompanhado por uma valentíssima vontade de chorar, ao ver todo o seu trabalho ser desvalorizado de um modo indecente?


Eu, pessoalmente, já senti isto algumas vezes, mas o que senti na passada segunda-feira conseguiu ultrapassar tudo. Porque há certas coisas que nos dizem e que simplesmente não estão certas. Se a ocasião fosse outra, eu teria respondido à letra. Acreditem que sim, porque eu raramente sou pessoa de ficar calada, quando tenho algo a dizer.


Agora, o que me chateia, é não poder responder devido ao “poder” que essa pessoa poderá ter sobre o meu futuro. Vi o meu trabalho ser desvalorizado de tal maneira, que só me apeteceu gritar, pegar em mim e sair daquela sala. Mas não pude fazê-lo. Porque, ao que parece, o que nos resta é ficar sentados e aceitar tudo calados. Aceitar que não dêem o devido valor ao nosso trabalho. Aceitar que sobrevalorizem o trabalho de outras pessoas (atenção, não digo que o trabalho dessas pessoas não seja bom, simplesmente sei que, se não fosse tão bom, continuaria a ser considerado excelente!).


Já me acusaram de ter inveja dos “sobrevalorizados”. Não tenho, antes pelo contrário, fico feliz por lhes darem o devido valor. O que me chateia é que não dêem valor ao MEU trabalho! Chateia-me a falta de ética e a falta de escrúpulos. Chateia-me que as pessoas não desempenhem como deve ser, funções que são cruciais para outras pessoas. Chateia-me que hajam “preferidos”, independentemente da minha pessoa fazer parte desse grupo ou não.


Se não sabem ser professores, escolham outra profissão. Agora, aumentar as notas porque alguém lhes dá uma flor, ou virar a cara a um aluno que os está a chamar há meia-hora, possivelmente porque esse aluno não entra em joguinhos estúpidos...


Tenham paciência, mas fico chateada!

publicado por Nana às 15:16

comentários:
oi miga! vim aqui pa ver como vai o blog da menina e vejo uma coisa que não me agrada nada, ou seja, tas triste. Bem, eu sei o que é sentir isso na pele e compreendo o que estejas a sentir, porque existem pessoas que basta ter um erro numa frase coloca logo " ATENÇÂO AOS ERROS ORTOGRAFICOS" e quando existe só uma pergunta que esta mal dá satisfaz... pois bem existem injustiças e infelizmente há stores assim, que só dão as notas que ja estão habituados a dar aos alunos, e outros ja nem se dão ao trabalho de ler os trabalhos porque ja sabem(ou secalhar não) o que o aluno faz. Pois bem é a vida. existem pessoas assim. E va lá não fiques assim a vida é cheia de injustiças mas temos de ultrapassar isso com a cabeça erguida, porque é isso que nos faz ter mais motivação. BJinhuxxx linda*************
Su a 2 de Fevereiro de 2006 às 21:57

Fevereiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
17
18

19
21
23
24
25

27
28


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO