Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

19
Jan 06

Creio que todos os que lêem o meu blog há algum tempo devem estar fartos de ter que ler sobre isto. Mas não resisto, é mais forte do que eu!...

Em primeiro lugar, penso que o direito à educação devia ser igual para todos. Não é. Que lógica tem o facto de pessoas com dinheiro entrarem para a universidade (particular, of course) com média de 12, enquanto que as pessoas com menos recursos têm que se esfolar para ter média de 16, 17, 18?... Alguém me explica a lógica?? Ninguém, porque simplesmente não há qualquer lógica. E eu fico chateada!

Então mas por terem mais dinheiro serão mais inteligentes que nós? Se pobreza fosse sinal de burrice... Mas não é!! Então porque é que insistem na existência de universidades privadas?? Não entendo...

Outra coisa que não entendo: se no final do ano passamos com notas brilhantes e depois nos exames mantemos essas mesmas notas, os nossos professores são excelentes. Se passamos com notas brilhantes, mas no exame já baixamos, é porque no dia do exame estávamos num dia mau porque, afinal, os professores são brilhantes. Se passamos o ano com notas más... A culpa é do aluno!!!!

Novamente e, correndo o risco de começar a tornar-me repetitiva (e de a maioria das pessoas que estão a ler este texto apagarem a janela e irem procurar algo mais interessante para fazer), ONDE está a lógica??

Porque é que nós é que somos os culpados? Ou é porque somos burros, ou porque não estudamos, ou porque até estudamos mas não é suficiente... Agora, culpar o professor? Nunca...

Conclusão: os axónios e as dendrites dos meus neurónios estão extremamente juntos, deixando apenas algumas frechas, frechas estas que permitem a entrada da matéria de todas as disciplinas, filtrando apenas a matéria de química.

Sim, deve ser isso. A culpa é dos neurónios! Da professora?... Nahhh... Ela até já "só" vai uns 2 ou 3 capítulos atrasada na matéria... Bahhh!!

 

(Não liguem, está é a minha reacção natural quando me ponho a pensar que dentro de pouco tempo o exame nacional de química está aí e nós ainda vamos no primeiro de três livros...)

publicado por Nana às 17:16

comentários:
olaaaa!! bem miga.. a psicologia anda-t mm a dar a volta a cabecita!! lol tou a binkar... ya.. n tem logica mm!! eu nem tentei ir pa psicologia pk.. segundo essa logica.. eu sou uma burra! lol mas ok.. tou mt contente... :) tu tens força pa conseguires td miga! tem calma.. n stresses! ;)
beijinhos*
ines a 20 de Janeiro de 2006 às 19:07

oi, acho que tens toda a razão no que dizes e não te preocupes com as repetições porque só assim é que a nossa revolta lhes chega aos ouvidos, eu tambem sou mais uma que se sofre para conseguir media para entrar para veterinaria mas não estou com sorte porque tenho matematica de 11º atrasada. logo o mais certo é para o ano ficar a fazer mat e melhoria a quimica, aproveito trabalho para juntar money pas propinas. bye bj
Lia a 20 de Janeiro de 2006 às 14:38

Oh linda, tás aqui como no psicólogo! Fala do que sentes em relação ao que quiseres! :) Estavas a referir-te na igualdade nos estudos. Ora como já referi, morei na Suiça, e estudei lá até ao fim do 7ºano, e como sabes é um país de ricos. Pois lá não pagas nada! Nem livros, nem cadernos, nem lápis, nenhum material! Tudo é dado pelo estado. Os livros que são teus este ano, vão para outro aluno no ano seguinte. E diz-me lá se se justifica um país "pobre" como o nosso, onde certas pessoas nem têm de comer, ter de pagar 60, 80 contos, sei lá, para os filhos, e se este reprovar pode nem dar para o ano seguinte. É revoltante digo. Aqui está tudo errado! Quanto aos profs, muitos deles querem lá saber se percebes ou se dás as coisas a tempo, logo que no ultimo dia tenham a matéria toda dada, o resto que se lixe! Como já disse, é Portugal no seu melhor! beijinhos e boa sorte!
Crazy Li a 20 de Janeiro de 2006 às 11:12

Poi é assim mesmo, NANA (às vezes, digo eu)! Como em tudo, as culpas distribuem-se por diversas capelinhas. Boa sorte para os 2 livros de Química que, como já alguem referiu, ficarão despachados sem que dês por isso! E boa sorte também para os ditos cujos dos exames!!
falaparadentro (o_professor) a 20 de Janeiro de 2006 às 10:07

Hola!! Primeramnt qeria mandarte un saludito xq ace tiempo q no entro a tu blog y no dejo un mensajito, sq stoy muy atareada con los estudios. Y bueno como siempre, me encanta leer todos tus temas!! Y desgraciadamnt no, no tiene logica alguna q los q tngan + dinero tngan mas facilidades en los estudios :( Cuantas injusticias ai en la vida!!! y q mayor se ace cada vez mas la impotencia d no poder acer nada xra remediarlo :( En fin amiga...suerte en todo y confia en ti misma!!! Un abrazo.
Norinha a 20 de Janeiro de 2006 às 10:00

Loool não te preocupes pq vais dar os restantes 2 livros em um mes ;) pq nao estuda spor tua conta, vai aientando a metéria, qdo a prof la xegar ja tens umas luzes e vai ser msi facil pra ti, se nao xegar ela xegas tu, e no exame ja saes a materia tda. mas concordo ctg, não há logica nehuma nisso, grr, eu axo k a meneira como somos classificados está aml, pq nunca temos a nota k realmente merecer-mos, nós temos a nota que o porf nos ker dar e pronto, resume-se a 2 testes, mas eskecem-se k nso sabemso mais coisas, ate pq no teste nunca sai a materia toda, mas nós antes do teste temos k a estudar toda, enfim.. ah já agora come chocolate, isso das borbulhas não é por causa do chocolate!! Tem a haver com a quantidade de gordura que a tua pele produz! come chocolate na boa, é claro k se só comeres chocolate o dia tdo, também não te vai fazer lá mto bem né? :p bjinhos
snow a 19 de Janeiro de 2006 às 17:42

Janeiro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
17
18
20

22
23
25
26
27
28

29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO