Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

09
Dez 05

Pois é... Como eu já tinha dito antes, no dia 7 (anteontem) tive um exame de matemática...

"Não te preocupes, que o ministério não vai fazer testes difíceis", diziam-me todos. Todos os que não o iam fazer, é claro!!!

Achei, em primeiro lugar, o exame grande de mais para os 90 minutos concedidos. Sete perguntas de resposta múltipla, mais as outras 8 (salvo erro!) perguntas de desenvolvimento... Para esquecer!

Se cheguei lá moderadamente calma, saí de lá a chorar. Eu e muitas pessoas da minha turma. Foi um vale de lágrimas que nunca mais acabava. Porque é frustrante. Porque eu estudei! A sério que estudei! Muito! Fiz TODOS os exercícios do livro de práticas. Fiz TODOS os exercícios do manual. Fiz TODOS os exercícios que o explicador me mandou. Fiz tudo. E depois, chego ao exame e não consigo fazer a porcaria de uma demonstração!!!!

Fico frustrada, pois claro que fico!! Frustrada comigo mesma. Porque estudei, não vim à net não sei quantos dias, e o mesmo aconteceu à televisão (para quem me conhece sabe que uma noite sem net/televisão para mim é algo raro). E afinal não valeu a pena.

Ainda não recebi a nota, mas sei que vou ter negativa, estive a ver as soluções (no site do GAVE) e só não cortei os pulsos porque não tinha nada à mão (antes que me chamem psicótica, esta parte é brincadeirinha.....).

E pronto, foi isso. Saí de lá e chorei. Assim muito. E acho que me fez bem. E só posso agradecer a todos da minha turma. Aos que choraram e aos que não choraram. Porque, quer estivessem a chorar ou não, todos me apoiaram. Todos foram apoiados.

E é por isto que eu ADORO a minha turma. Porque é nestas alturas que se vê o quão unidos nós somos. Após muitos “abraços-tubbie”, fomos todos para casa, com ou sem disposição para um feriado com um gostinho amargo a teste de matemática.

É que muita gente pensa que isto é apenas um teste... Mas esquecem-se que pode ser este teste "quem" vai decidir se entramos para a universidade ou não!!! Isso assusta-me. Apesar de já me ter apercebido que, sem dúvida, vou ter que ficar mais um ano a fazer matemática e química.

Eu a pensar que se calhar este período ainda arrancava um 14 a matemática... Este teste veio estragar TUDO!!!!

 

Vá lá, pelo menos hoje recebi um 18,5 a psicologia... Podia ser mais, mas pelo menos está dentro da média do que eu esperava... Não pode ser tudo mau, não é?...

 

"Nunca te esqueças que quando Deus fecha uma janela, abre um portão muito maior"... Sei que o provérbio não é bem assim, mas foi assim que o meu pai me disse quando eu lhe liguei a contar do exame de matemática... Não sei se as palavras dele estão certas, mas este comentário confortou-me muito naquela hora. Obrigada, pai! Vou tentar lembrar-me sempre destas palavras quando me sentir em baixo...

A sério que vou...

publicado por Nana às 15:19

comentários:
bueno nanita pues arriva esos animos tu sabes que un examen no dice la gran capacdad que una persona tiene son tropezones que nos damos en la vida y eso no decide si vas o no a la universidad alla es otro mundo y empiezas de cero asi que arriba el animo y tu sabes que lo importante es el esfuerzo que hisiste y si sigues perceberando llegaran los buenos resultados arriba el animo y sigue adelante que tienes muchos examenes mas que afrontar en esta vida y que de ahora en adelante todos seran con exitos de eso no me caba la menor duda!!! tkm
taty a 12 de Dezembro de 2005 às 18:14

Embore um pouco tarde não quiz deitar-me sem dar uma olhadela no teu blog.....aprecio muito a maneira clara, significativa e intensa com que escreves..... e sinto-me particularmente muito feliz.
Quanto ao exame (teste) de matemática, embora sinta a tua desilusão, não creio que te venha a afectar grandemente, pois conhecendo-te como te conheço, sei que conseguiras ultrapassar essa etapa, e chegarás onde queres. Acredita em ti e nas tuas capacidades, porque "querer é poder" como sabes e eu sei que tu queres.
Um beijo de parabens por seres como és.
Isabel a 11 de Dezembro de 2005 às 01:31

Pois é,foi horrivel o exame, porque que nos fizer aquilo? Bolas quando é que será que se dignam a acabar com os exames nacionais? Quando é que compreendem que a inteligencia de um aluno não se mede por uma duzia de palavras e numeros? Pois bem eu continuo a achar que todos os que trabalham no governo precisam de um psicologo, eles sim têm problemas psicologicos e traumas de infância.
Mas linda não vale apena ficares assim, vais ver, uma vez não são vezes e para a proxima vais tirar uma execelente nota e vais entrar pa faculdade e não vais ter de ficar mais um ano. pois basta acreditares naquilo que queres, basta querer muito uma coisa e ter força de vontade que tudo corre bem. acredita em mim, vais conseguir. não te quero ver mais a chorar é que nem penses, porque se não ai ai lol já sabes sempre que precisares estou aqui, para tudo, podes sempre contar comigo para a alegria e para a triste. Bjinhuxxxx********
su a 10 de Dezembro de 2005 às 16:58

ola miga* n stresses, vais ver k td acaba bem!! tui xtudas! nc vai poder ser assim tao mau!! e olha la.. lol ganda nota a psicologia!!!! o meu maximo foi 15!! loool e adorava akilo.. mas ok... o prof tb n ajudou mt... mas tass... beijuh* p.s.: n desanimes nc!!!!!! tu tens força para td o k surgir!!!! eu sei k sim!!!!!!
ines a 9 de Dezembro de 2005 às 20:53

bahh k raio de teste, a minah versao era a 3. a demosntração ate consegui fazer ate meio so me atrapalhei no fim, mas porntos pelo emnso tneho uns pontitos, essa das n bolas amarelas, nem lhe tokei, a distribuição de probabilidades, so construi a tabela com os valores k X podia tomarm, mas depois as probabilidades a somatoria nunca me dava 1, e acabei por nao colocar lá, mas devia lol, escolha multipla acertei 3, o resto foi colocado ao calhas e lógico nao acertei, depois a composiçao nem lhe peguei, ja tda tda atrofiada com o tmepo e acabei por nem tentar fazer, enfim... teste para eskeçer sem duvida, a nossa sorte é ka porf disse k ia ter en considereção se houver mta baixa d enota, visto k ela diz k probabilidades é uma aprte especifica da matemática, e k so vale 25% do exame, tou pra ver k nota vou ter, eu só keria uma positiva mais anda lool. já agra nun tens nad ak pedir akelas descupas todas lool vá bjinhos fom fim de semana e não penses mais nesse teste, só tens e de te esforçar ainda mais para tentar compensar, essa parte e ek é mais xata mas porntos, nun é por 1 teste que se xumba, é por vários :p
snow a 9 de Dezembro de 2005 às 16:12

Dezembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
16
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO