Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

09
Dez 05

Pois é... Como eu já tinha dito antes, no dia 7 (anteontem) tive um exame de matemática...

"Não te preocupes, que o ministério não vai fazer testes difíceis", diziam-me todos. Todos os que não o iam fazer, é claro!!!

Achei, em primeiro lugar, o exame grande de mais para os 90 minutos concedidos. Sete perguntas de resposta múltipla, mais as outras 8 (salvo erro!) perguntas de desenvolvimento... Para esquecer!

Se cheguei lá moderadamente calma, saí de lá a chorar. Eu e muitas pessoas da minha turma. Foi um vale de lágrimas que nunca mais acabava. Porque é frustrante. Porque eu estudei! A sério que estudei! Muito! Fiz TODOS os exercícios do livro de práticas. Fiz TODOS os exercícios do manual. Fiz TODOS os exercícios que o explicador me mandou. Fiz tudo. E depois, chego ao exame e não consigo fazer a porcaria de uma demonstração!!!!

Fico frustrada, pois claro que fico!! Frustrada comigo mesma. Porque estudei, não vim à net não sei quantos dias, e o mesmo aconteceu à televisão (para quem me conhece sabe que uma noite sem net/televisão para mim é algo raro). E afinal não valeu a pena.

Ainda não recebi a nota, mas sei que vou ter negativa, estive a ver as soluções (no site do GAVE) e só não cortei os pulsos porque não tinha nada à mão (antes que me chamem psicótica, esta parte é brincadeirinha.....).

E pronto, foi isso. Saí de lá e chorei. Assim muito. E acho que me fez bem. E só posso agradecer a todos da minha turma. Aos que choraram e aos que não choraram. Porque, quer estivessem a chorar ou não, todos me apoiaram. Todos foram apoiados.

E é por isto que eu ADORO a minha turma. Porque é nestas alturas que se vê o quão unidos nós somos. Após muitos “abraços-tubbie”, fomos todos para casa, com ou sem disposição para um feriado com um gostinho amargo a teste de matemática.

É que muita gente pensa que isto é apenas um teste... Mas esquecem-se que pode ser este teste "quem" vai decidir se entramos para a universidade ou não!!! Isso assusta-me. Apesar de já me ter apercebido que, sem dúvida, vou ter que ficar mais um ano a fazer matemática e química.

Eu a pensar que se calhar este período ainda arrancava um 14 a matemática... Este teste veio estragar TUDO!!!!

 

Vá lá, pelo menos hoje recebi um 18,5 a psicologia... Podia ser mais, mas pelo menos está dentro da média do que eu esperava... Não pode ser tudo mau, não é?...

 

"Nunca te esqueças que quando Deus fecha uma janela, abre um portão muito maior"... Sei que o provérbio não é bem assim, mas foi assim que o meu pai me disse quando eu lhe liguei a contar do exame de matemática... Não sei se as palavras dele estão certas, mas este comentário confortou-me muito naquela hora. Obrigada, pai! Vou tentar lembrar-me sempre destas palavras quando me sentir em baixo...

A sério que vou...

publicado por Nana às 15:19

Embore um pouco tarde não quiz deitar-me sem dar uma olhadela no teu blog.....aprecio muito a maneira clara, significativa e intensa com que escreves..... e sinto-me particularmente muito feliz.
Quanto ao exame (teste) de matemática, embora sinta a tua desilusão, não creio que te venha a afectar grandemente, pois conhecendo-te como te conheço, sei que conseguiras ultrapassar essa etapa, e chegarás onde queres. Acredita em ti e nas tuas capacidades, porque "querer é poder" como sabes e eu sei que tu queres.
Um beijo de parabens por seres como és.
Isabel a 11 de Dezembro de 2005 às 01:31

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
16
17

18
19
20
21
22
23

25
26
27
28
29
30
31


subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO