Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

21
Nov 05

Estou triste, estou chateada e, acima de tudo, estou desanimada.

Às vezes também tenho as minhas dúvidas... Não ponho em causa o sonho de conseguir, porque esse jamais estará em dúvida... O que me pergunto é se terei realmente capacidades para o atingir. Se calhar não... Mas se não tenho capacidades, de que me vale esforçar-me tanto?

De que me vale chatear-me, entristecer-me e, acima de tudo, culpar-me?? Se não tenho capacidades, não tenho!! Pronto!! Mas será viável desistir do meu sonho agora, depois de tudo?

Não... Não posso... Não quero... Hei-de tentar... Sempre e cada vez mais... A sério que estou triste. Como é que posso animar-me, se a cada dia que passa vejo o meu objectivo mais longe?? Cada vez acredito menos em mim...

 

decoracao_lagrima[1].gif

publicado por Nana às 18:11

comentários:
Hola!! Es un sentimiento q a menudo inunda a las personas, y x ello s muy importante tener a alguien al lado xra q nos ayude a seguir adelante. En sta vida nunca se sabe como sera nuestro destino y lo ultimo q tenemos q acer s desistir y rendirnos, pues en este mundo tan loco en el q nos toco vivir lo mejor q podemos acer s luxar y luxar x aqello q qeremos, kizas x muxo q luxemos aya cosas q no podamos alcanzar, xro lo q es seguro s q con esfuerzo siempre llega una recompensa. Animo amiga!!, y recuerda q la esperanza y la fe es lo ultimo q se pierde. Un besoteee!!!
Norinha a 24 de Novembro de 2005 às 20:21

Ola nana,

antes de mais venho retribuir a tua simpática visita. Quando me deparo com blogs de meninas de 17 anos, geralmente não comento nem paro muito por lá. Não pq «minimize» o blog talvez porque não faz a minha onda de «adulta». Mas o teu fez-me parar. Essencialmente porque escreves bem (sem os x e k). Segundo porque me pareces ser uma menina de 17 anos encantadora, aquilo que eu chamo um projecto a uma «grande mulher» (estive a ler os teus textos).
Quero-te dizer duas coisas de pessoa «adulta». Crescer não tem nada de mal. Nem todos os adultos são conzentões, ou menos sensiveis. O nosso crescimento vem de dentro para fora e começa-se com 17 anos, assim como o brilho das pessoas.
Quanto aos obstáculos e objectivos, bem esses existem para os ultrapassar. São a nossa motivação. Quando temos 17, 30, 40.... quando os deixarmos de os ter será o mesmo que dizer que perdemos a capacidade de sonhar.
Prometo-te que crescer nada tem de mal :) beijos da princesa
pluma(princesavirtual9 a 22 de Novembro de 2005 às 10:48

Não desistas querida, ganha ânimo e força para continuar (é engraçado ser eu a dizer isto, não é?). Eu inscrevi-me para a universidade e não entrei e desisti logo, hoje estou bem arrependida...até porque o último a entrar tinha a mesma nota do que eu. Se não tivesse desistido sabe-se lá, hoje estaria quase a formar-me talvez... Por isso firmeza e força! Pensa no futuro, e se não consegues à 1ª, será à 2ª, se é isso que gostas, luta! :) beijinhos linda*
Crazy Li a 21 de Novembro de 2005 às 21:57

opahhhh nao fikes axim so pk dixe k nao keru kasar ctg nao precisas de pensar em desistir de td!serio kontinua a tentar k a esperanca é a ultima a murrer kem sabe nao és tu.lool.pode levar tempo mas a esperanca é a ultima a murrer eu poxo sempre mudar de ideias i aceitar casar ctg.lol.mas olha pa nao fikares apeada se eu nao mudar falu kom os meus kontactos i mandu vir um sosia do cristianu so pa ti.um verdadeiro!nada parecido a exes k tens ai em casa de plastico akele é de pelinha i oxo.lol.bem axu k por hj ja estragei demasiado o aspecto intelectual du teu blog.por ixu beijx i fika.
p.s:NAO CHORES MAIS POR IXU SERIO.LOL.
pekenita a 21 de Novembro de 2005 às 21:43

oi linda. bigada pelo teu comentario é bom saber que existem pexoas que se preocupam connosco e que nos apoiam acima de tudo. E tu sabes que eu n te kero ver assim, un erro não são erros e tudo vai melhorar, se não melhorar paciencia, mas pelo menos podemos viver felizes pk tentamos, mas de certeza tudo vai ficar melhor, pk tu mereces e sao pexoas como tu que merecem o possivel e o imaginario e tu vais conseguir, eu acredtio que sim .Não desistas nunca porque mais vale cair e levantar do que cair e ficar no chão e depoix saber k não fizemos nd para melhorar exa situação. acredita em ti e no sonho, pois é exe k comanda a vida. bjinhux linda e smp precisarx tens aki uma amiga pa tudo.
su a 21 de Novembro de 2005 às 21:02

oies migitah**...não fiques assim..se estás desanimada agr e se pensas k n vale a pena lutar plo teu sonho por causa das consequencias que essa luta pode trazer...pensa outra vez...pensa como ficarás feliz e te sentirás realizada quando a luta por esse sonho xegar ao fim...pensa que com esses obstáculos todos vais aprendendo cada vez mais e que esses pequenos contra-tempos vão fazer com que a realizaçao do teu sonho tenha um gostinhu bem mais doçe....anima-te....naum gosto de te ver tristinha...Jokinhas fofas**************
_Rikku_ a 21 de Novembro de 2005 às 18:46

ola!!!!
o quê desanimar????????
nunca!!!!deve-se lutar até ao fim, passar os obstáculos, e acima de tudo acreditar em nós.
Não desanimes,não sei qual o teu sonho mas gostava de saber
hmillagirll1@sapo.pt ou hmillagirll1.blogs.sapo.pt
fico á tua espera
lena a 21 de Novembro de 2005 às 18:21

Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17
19

23
24
25
26

28
29


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO