Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

20
Nov 05

É impressionante como o meu fascínio pela língua inglesa cresce a cada dia que passa. Quero mais, muito mais!

Cada vez me custa mais o facto de este ano não ter essa disciplina. Tento ver os filmes sem olhar para as legendas, entender músicas sem ter que procurar as letras. Cada vez que descubro uma nova expressão, fico com um sentimento muito parecido à euforia.

Bem sei que o meu conhecimento sobre esta vasta língua é quase nulo. Irrisório, até. Dou muitíssimos erros a escrever. Sobre o meu inglês falado nem comento. Mas gosto. Gosto muito.

E anseio por saber mais e mais. Tal como gostava muito de aprender melhor o francês, o italiano, o espanhol. Todas as línguas e mais alguma. Gostava mesmo de ser uma poliglota. E aperfeiçoar o meu português.

Mas, sei lá, acho que nunca vou ter tempo para tudo isso. Porque, entretanto, tenho que estudar química, matemática, biologia. Vim para um agrupamento onde não se liga muito às línguas.

Fui eu que escolhi, é um facto. Não me arrependo, mas tenho pena. Porque já Camões dizia que o povo português liga tanto ao bem estar material (e, digo eu, às ciências exactas), que acabamos por nos esquecer até do valor cultural da nossa língua-mãe.

Afinal, segundo esse poeta, só dá valor à poesia quem realmente a entende...

publicado por Nana às 20:35

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
15
16
17
19

23
24
25
26

28
29


subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO