Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

27
Out 05

Hoje acordei feliz.

Apesar da chuva. Apesar do trabalho de matemática. Acordei e sorri. E apeteceu-me viver.

Não sei há quanto tempo não sentia isto. Senti vontade de sair à rua e sorrir a toda a gente. Vontade de abraçar todos os meus amigos e dizer-lhes o quão belo é o mundo, apesar de todas as coisas más. Vontade de ver toda a gente a sorrir comigo. É uma sensação linda!

Saber que depois de toda esta chuva, vem um sol maravilhoso para nos aquecer, acima de tudo, o espírito. Saber que todos os dias são dias de aprendizagem.

Saber que o céu ainda é azul, apesar das nuvens, as plantas são verdes, apesar da seca e que, por mais ruidosa que seja esta cidade, por trás da poluição sonora vai haver sempre uma musica simples, com acordes mágicos, que nos vai fazer saber que há uma vida cheia de possibilidades e alegrias à nossa frente.

Saber, acima de tudo, que temos amigos, pessoas com quem vamos poder contar sempre, e que poderão sempre contar connosco. Saber que nem tudo são injustiças. Olhar o mundo de frente, respirar bem fundo e dar passos. Pequeninos, mas sempre em frente! Em direcção à felicidade. Por que ela está ali. Ao virar da esquina. Num olhar. Num toque. Num cheiro. Num som.

E, à medida que nos vamos apercebendo dessas pequenas coisas, vamos ficando cada vez mais felizes. E, quando estamos em baixo, tristes, desconsolados, deprimidos, vamos sempre poder esboçar um pequeno sorriso, ao lembrarmo-nos dessas pequenas felicidades. Sim, pequenas felicidades. Porque há muita gente que sonha com a felicidade suprema, sem se lembrar que essa é, nem mais nem menos, a junção de muitas felicidades pequeninas. E a nossa vida está cheia delas. Mas estamos tão preocupados com a felicidade maior, que nem nos apercebemos que elas existem. E eu hoje apercebi-me. E estou feliz.

Não tenho nenhum motivo em especial. Mas estou feliz. E queria que toda a gente estivesse. Queria que toda a gente, ao acabar de ler este texto, se sentisse minimamente feliz e , inconscientemente, esboçasse um leve sorriso...

 

Unite-Against-Racism-logo.jpg

publicado por Nana às 20:47

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
18
19
22

23
25



subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO