Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

13
Out 05

Se virmos bem, existem vários tipos de sorrisos.

O sorriso amarelo, que fazemos a alguém, quando não nos apetece sorrir.

O sorriso piedoso, que fazemos a uma pessoa de quem temos pena, quando a queremos fazer bem.

O sorriso “gozão”, que fazemos quando vemos alguém fazer algo estúpido, mas nos controlamos para não dizer nada.

O sorriso de vergonha, que fazemos para fingir que não estamos envergonhados com algo que se está a passar.

E muitos mais: o sorriso cínico, o sorriso simpático, o sorriso rasgado, o sorriso de cerimónia...

Mas o mais importante é, sem dúvida, o sorriso sincero. Aquele sorriso que fazemos sem nenhum motivo em especial. Simplesmente porque nos sentimos felizes naquele momento. E sorrimos. Com vontade, com espontaneidade. Sorrimos. Por vezes durante breves segundos. Outras vezes, até nos doerem as bochechas. Mas sorrimos.

E a importância de um sorriso na nossa vida é maior do que o que se pode imaginar. Porque é contagioso. Porque é bom sorrir. Porque é bom que se sorria. Porque este mundo devia ser preenchido de sorrisos, para se tornar mais completo.

E assim termino este texto.

 

Com uma esperança de sorriso para o mundo.

 

smiiile.jpg

publicado por Nana às 19:50

comentários:
Há muito tempo k não lia algo k me fizesse sorrir de um modo tão sincero! Rir faz bem à alma e sorrir faz bem ao espírito! E eu sorrio pk sou feliz! E pk tenho pessoas como tu k são capazes de me pôr um sorriso no rosto nos momentos em k isso parece impossível! E pk tenho uma pessoa k me faz sorrir durante duas horas, até me fikar a doer as bochechas... :D!!!
sushi a 15 de Outubro de 2005 às 20:02

O meu professor de Matemática dixe-nos na última aula do 9ºano, quando estavamos tds mto tristes e alguns até a xorar : "Sorriam, sorriam, sorriam sempre porque mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir!"
Até hj ainda não me eskeci desta frase porque devemos sorrir sempre...mesmo que nós estejamos tristes devemos sorrir porque o sorriso é a expressão mais linda que um ser Humano tem...sorrir ajuda-nos a ultrapassar os nossos problemas e a ajudar alguém a ultrapassar os seus problemas também...mas um sorriso do faz td ixto se for um sorriso sincero...vindo directamente do nosso coração.
Eu gosto de paxar a vida a sorrir e a rir, porque só axim consigo eskecer os problemas e ajudar os outros a eskece-los também...mas deve ser também pk sou meio maluka..lolol..gosto de fazer as pexoas k extao cmg contentes e adoro ve-las rir....:D:D
Epá sou mm xata...lolol...xD
Jokinhas******
_Rikku_ a 13 de Outubro de 2005 às 22:51

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
18
19
22

23
25



tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO