Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

12
Out 05

Por vezes pergunto-me se não me andarei a stressar demais por coisas que não valem a pena (ou talvez valham).

Digo isto porque cheguei à brilhante conclusão de que, quando não temos problemas, a nossa vida torna-se passiva, pelo que todo o ser humano tem como que uma necessidade de arranjar problemas, por mais pequenos que sejam. Penso que até é bom termos um problema de vez em quando (não, não estive a beber)...

Digo isto porque, sem problemas, a vida tornar-se-ia monótona, morta (uma antítese!! Sempre valeu a pena comprar a gramática!)... O problema é a tendência que algumas pessoas têm para aumentar (interiormente) a magnitude dos seus problemas.

Aí sim, os pequenos problemas tornam-se grandes problemas. Porque nos tiram o sono. Porque não nos deixam rir. Porque nos fazem chorar. Porque não nos deixam viver como devíamos.

É ao chegar a esse ponto que há que fazer uma reavaliação do nosso “modus vivendi” e tentar detectar a fonte dos nossos problemas. Ao encontrá-la, há que encontrar a password (esta é dedicada ao meu stor de ITI, que eu tenho a impressão que ele acha mesmo que é preciso nascer homem para se entender algo de computadores) da mesma, entrar nela e reciclá-la. Eliminar todos os ficheiros com erro, todos os ficheiros danificados, todos os ficheiros com virus, spywares, etc.

E aí sim, voltar a uma vida calma, preenchida dos problemas que nos deixam em paz por dentro.

 

(Espero que percebam todo o sentido deste texto... Se não perceberem... Eu também não! Simplesmente saiu-me, e peço desculpa por vos fazer perder tempo com textos deste género!).

publicado por Nana às 18:36

comentários:
Nada dakilo k tu aki escreves é uma perda de tempo!! Principalmente pk aprendo sempre a ver as coisas de outro modo e a pensar sobre cenas k nunca tinha pensado. Axo k deviam existir mais momentos propícios a isso... O teu blog é pra mim um desses momentos!!! Eu gosto de ter problemas...pk, kuando os resolvo, gosto de sentir k fui capaz e persistente. Axo k todos os seres humanos são assim. Os problemas não são mais do que o encarar de um objectivo. Mts beijos, ta "delicioso"!
sushi a 15 de Outubro de 2005 às 20:07

sim miga, isso é vdd... é incrivel como conseguimos fazer d uma coisa simples um bicho de 7 cabeças, nei?... brigada pelo coment, adorei!! eu queria comentar no teu, mas temos q tar inscritos... =( bjinhos ****
Nana a 12 de Outubro de 2005 às 21:39

sabes concordo cntg, por vezes arranjamos promblemas onde eles não existem, o k é tão mau. mas nos seres humanos somos axim, adormaos problemas, mas o k nós não sabemos é k eu pekeno problema k nós arranjamos pode causar mais estragos em nós msm do k um problema enorma... n axo k seja seca o k xcreves, mt pelo contrario é verdade... o teu blog ta mt giro continua... bjinhuxx
su a 12 de Outubro de 2005 às 20:42

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
14
15

16
18
19
22

23
25



tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Se os virem... Avisem!
Eu, por acaso, gosto desta!
E quantos são? (desde 30.07.2008)
blogs SAPO