Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

19
Out 06
Ultimamente, visto que, como ainda não arranjei trabalho não tenho muito para fazer, tenho ido ajudar a tomar conta de miúdos do 1º ano, na escola onde eu própria fiz a primária e, por mera casualidade, a professora que estou a ajudar foi também minha professora.
É interessante verificar que, realmente, há coisas que nunca mudam.
O miúdos parece que acham piada ao facto de eu lá estar, cada vez que entro na escola vêm todos a correr abraçar-me (experimentem tentar andar com mais de 15 crianças agarradas às vossas pernas, é uma experiência única que pode acabar em desabamento) e a gritar o meu nome. Aliás, o meu nome e não só, que uma das miúdas embirrou que eu tenho que me chamar “Ana Susana”. Ao que parece, Susana é giro, mas Ana Susana é “super hiper mega ri-fixe”.

Claro que, quando estamos com crianças desta idade, acontecem ou ouvem-se sempre coisas das quais não podemos deixar de nos rir. Um dia destes, estavam eles a aprender a letra “A”. Uma das miúdas veio para junto de mim e, muito feliz, disse “Sabes, eu sei dizer uma frase com “A”!”. Eu lá lhe pedi para me dizer a frase. A frase era “AAAAHHHH, que menino lindo!”. Realmente, o “A” estava lá.

Descobri também que os miúdos de hoje em dia são muito liberais; dois deles até partilham uma namorada que, aparentemente, está agora a morar em Espanha (tal facto não impediu nenhum dos dois de arranjar uma outra namorada por cá; estar sozinho é que não!)

Eles são, sem dúvida, mas espertos do que nós, quando tínhamos a idade deles. Ainda ontem, no refeitório, uma miúda veio dizer-me que não queria mais massa. Eu disse-lhe que não, que ainda tinha muita massa no prato, que não podia ir-se embora sem comer pelo menos metade do que lá estava. Julgam que ela argumentou? Limitou-se a fazer o seu melhor sorriso e dizer “Vá lá Susaniiiiiiinha...”.

Enfim, eles são por vezes chatos, especialmente quando vêm com aquela história do “ele é que começou! Não, foi ela!” mas, para ser sincera, dá-me um gozo enorme estar lá com eles. É engraçado como, para eles, tudo o que nós “crescidos” fazemos está bem feito.

Por agora, tento esquecer que um deles me perguntou se eu tenho filhos. Sou velha, mas nem tanto. eheh.

Beijinhos a todos.
publicado por Nana às 16:58

Deve ser uma experiência muito gira! Cansativa tb acredito! Bjinho grande linda e bom fim de semana!
gaybriel a 21 de Outubro de 2006 às 18:07

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO