Era uma vez uma menina de 16 anos, que resolveu criar um blog para desabafar... E que agora, aos 21, continua a escrever. De teen a adulta; de Portugal à Holanda - A saga!

14
Set 06
Gahhhh. Estou que nem posso. Esta espera está a deixar-me desesperada!! Porque é que eles não dizem de uma vez quem entra e quem não entra na Universidade? E se eu não entrar? Ou ainda pior, e se eu entrar e não gostar daquilo? Com é que serão as pessoas de lá? E se eu tiver um ataque de pânico durante as aulas? E se eu nem sequer conseguir ir às aulas?? E se afinal eu devia ter ido para letras?

Ultimamente, comer e dormir são mesmo uma piada. Cada vez mais o nervosismo toma conta de mim. Estou, ao mesmo tempo, desejosa e temerosa pelo dia 18. Só de pensar nisso dá-me vontade de chorar. E vomitar. E cortar os pulsos. Esperem. Cortar os pulsos não. Mas o resto sim. Porque é que eu não posso ter uns 6 anos? Assim o meu único problema era saber se as fadinhas do amor vão fazer com que a Floribella e o Frederico fiquem juntos. Mas não! Tinha que ter 18! Tinha que ter acabado o 12º ano! Tinha que me inscrever para a Universidade! Um emprego! Um emprego é que eu devia arranjar. Afinal de contas, eu sempre quis trabalhar na caixas do Jumbo! E agora até tenho o 12º concluído e tudo. É isso. Vou pedir emprego no Jumbo. Não quero ir para a Universidade! Estou assustada...
publicado por Nana às 14:39

comentários:
Oi linda...Sabes quem me fazes lembrar?!Eu no ano passado, quando estava à espera de entrar ou não na Universidade...O medo é tão grande que tudo nos parece melhor que ir para lá...Acredito que esse medo é natural,afinal é uma mudança muito grande!Mas também acredito que te vais sentir muito bem na Faculdade,as pessoas ajudam sempre,não existe qualquer tipo de rivalidade!
E deixa o Jumbo...tira o teu curso e arranja um emprego bem melhor!(e eu sei que não falas a sério quando dizes que era bem melhor ir para lá...é apenas o medo a falar).
Quando chegamos a esta idade só nos apetece retroceder e ter como preocupação coisinhas tão simples...que só as crianças têem!É o nosso percurso...crescer!Também me custa,mas não podemos fazer com que o tempo volte atrás!
Este ano volto a ter a mesma angústia,se entro ou não na Faculdade,mudei de curso!Se não gostares do curso não é o fim do mundo!Se isso acontecer (e espero que não) muda mesmo...não te obrigues a continuar a fazer algo que não gostas!
Tenho a certeza que vais entrar e que te vais adaptar bem à vida académica ;) E vais ser caloira eheh!Já fui =P E é muito bom ser a novata...Tem fé em ti e no percurso que escolheste!
Beijinhos e tem calma...já não falta muito tempo para começares a ser uma Universitária ;)
sis a 16 de Setembro de 2006 às 14:44

Oi Nana. Percebo perfeitamente essa tua indecisão entre ir para a uni ou escolher o emprego no Jumbo... ;) Sabes, eu já não me lembro se passei por tanto sofrimento... acho que curti o meu Verão até ao fim e naquele dia lá fui espreitar qual seria o meu futuro. Se calhar era mais inconsciente que tu... no inicio fiquei fula da vida com o resultado... tinha entrado num bacharel e não queria, queria ser logo 'Dra. completa' entendes? Chorei, barafustei e lá fui... Mas as coisas correram muito bem, adorei os colegas, o curso, conheci lá uma 'gajo' muito fixe que hoje é o meu gajo... Vais gostar, muito tenho a certeza... Que o teu fim de semana passe a voar para acabar com essa angústia. xxx
stressadinha a 15 de Setembro de 2006 às 16:05

Oi Nana. Quanto tempo não a "vejo". Percebo que andas assustada com algumas novidades em sua vida. Lhe digo: Não deixe de viver tudo o que está acontecendo em sua vida, com coragem. Viva tudo isso, por você e não por outrém.
Agradeço sua visita ao meu blog e suas palavras. Percebeste que o blog está abandonado? Pois é, estou me dedicando a um outro e se puder visitá-lo, ficarei contente. São desenhos que "arrisco" a fazer e algumas idéias lançadas por lá, sem pretensões.

Um abraço e um beijo, do Brasil, pra ti.

www.sulcodegrafite.blogspot.com
Wlad a 14 de Setembro de 2006 às 20:32

Oi amiga como ja t dixe 1 vez tenho quase o memo problema k tu..amanha vou pa apresentaçao n conheço ninguem e tb tou bue assustada!as vezes penso k o melhor nexas situaçoes e tentarmos ser optimistas x + dificil k seja...Nana es 1 rapariga kida e inteligente vais ver k Deus vai t ajudar!
Isa a 14 de Setembro de 2006 às 19:28

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30


tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO